É comum vermos alguém relembrar o passado e dizer: “eu era feliz e não sabia!”, mas se avaliarmos com honestidade, esse passado nem sempre era tão bom assim! Na realidade o que temos vontade é de viver as situações do passado, porém com as experiências que adquirimos até hoje, ou seja, queremos passar por tudo que já passamos com a maturidade de agora. Se isso fosse possível, seria bem provável que tomássemos atitudes diferentes das que tomamos no passado. Mas como é inviável voltar atrás, deveríamos pelo menos aceitar o fato de que podemos e devemos ser felizes neste momento em que estamos vivendo, porque a verdadeira felicidade consiste em viver intensamente o aqui e agora.
Lamentavelmente existem pessoas que não conseguem ou até mesmo não querem se desprender do passado achando que toda sua chance de felicidade ficou presa lá trás. Se elas acreditam realmente nessa possibilidade e alimentam esse sentimento, é bem provável que isso se torne realidade na vida delas. Elas mesmas fecham seus caminhos para a felicidade na medida em que acham que não têm mais direito a serem felizes porque já foram no passado e perderam todas as oportunidades que tiveram.
Se você pensa assim, tente dar um “basta” em tudo isso! Acredite que todo mundo tem direito aos momentos felizes, e não só a alguns, mas a vários momentos maravilhosos. Mesmo não conhecendo toda a capacidade da sua mente, saiba que ela tem o poder incrível de fazer com que você seja aquilo que acredita ser e que tenha aquilo que acha que merece ter.
Sendo assim, creia que você já é feliz mesmo que esteja tentando se libertar de sentimentos que te escravizam e impedem a sua felicidade atualmente. Viva intensamente cada momento de sua existência e procure fazer sempre o bem aos outros e a si mesmo. Só de você estar vivendo bem sua vida, já é motivo suficiente para se sentir muito feliz. Pense nisso!