Felicidade é um estado de espírito, por isso não está fora de nós, mas sim habitando o mais íntimo do nosso ser. Muitas vezes a felicidade está num simples sorriso, não somente no que recebemos, mas no que damos a alguém, principalmente no sorriso verdadeiro, aquele que é dado com a alma e não apenas com os lábios. O que nos deixa realmente felizes são os momentos bons que vivemos, não importa se recebendo algo de bom ou doando o que temos de melhor.
Madre Teresa de Calcutá costumava dizer: “não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz”. Talvez seja esse o grande segredo para que sejamos realmente mais felizes. Não existe alegria maior do que proporcionar felicidade aos que passam pelo nosso caminho, pois essa matemática é meio estranha, ou seja, quando a felicidade é dividida com os outros, ela se multiplica.
Felicidade é também saber aproveitar todos os momentos como se fossem os únicos e os últimos. É viver com emoção cada instante, da maneira mais intensa que puder, porque a vida não é medida em tempo, mas em como você usa esse tempo. Felicidade não é somente viver, mas sim saber viver cada vez melhor.
Viva o hoje como se não houvesse amanhã. Aproveite tudo o que a vida tem para te oferecer. Muitas pessoas perdem oportunidades maravilhosas por medo de vivenciar uma experiência diferente, mas que pode se tornar motivo de muita alegria naquele exato momento e uma lembrança inesquecível no momento seguinte. Procure fazer os que te cercam mais felizes e sinta-se realmente feliz ao perceber que consegue proporcionar algo de bom para os que convivem com você.
Viver feliz
dez 10, 2018Bruno FonsecaLila EscreveComentários desativados em Viver felizLike
Previous PostUnitau lança prova agendada para vestibular
Next PostAdvento: evangelização e promoção humana