Viva a vida! Faça alguma coisa que te dê prazer. Procure sair de casa e não tenha medo nem preguiça de viver situações novas para você. Não passe pela vida como alguém que ficou espiando tudo da janela ou assistindo a um filme sem nenhuma participação. Viva novas emoções! Encare as coisas com bom humor, se arrume e saia de casa, vá ver o que tem lá fora e não se incomode com o calor, ou com o frio, ou com a chuva. Não importa a idade que você tenha, sempre haverá alguma coisa nova para viver e fazer.
A única certeza que você pode ter nessa vida é a de que um dia vai morrer, mas o que não sabe e não tem como saber é quando será esse dia, e é exatamente por isso que você deve viver cada dia como se fosse o último, porque um dia certamente será. Já que é assim, não deixe de fazer nada do que gosta e principalmente experimente fazer o que você não sabe se vai gostar ou não. Pelo menos experimente, pode ser que você goste, mas se não gostar pelo menos valeu a tentativa, não é mesmo!
Se você é daquele tipo de pessoa que fica trancada em casa com preguiça de ver o que tem lá fora, pelo menos tente fazer qualquer coisa que te dê alegria, tente sair dessa clausura que está criando para si, olhe para os lados e veja quanta gente está fazendo a mesma coisa, olhe para trás e veja quanto tempo você já perdeu trancado em si mesmo, olhe para frente e veja que a vida pode ser linda se você estiver disposto a vivê-la em sua intensidade, olhe para baixo e veja quantos seres inferiores estão querendo que você fique mal, e principalmente olhe para cima e perceba que existe um Deus que ficará feliz por você estar aproveitando bem a vida que Ele te concedeu.
Viva hoje como se não houvesse amanhã. Curta sua vida sem medo de ser feliz e sem medo de parecer ridículo. Certamente algumas pessoas vão te achar ridículo mesmo, mas isso não importa! O que importa é que você vai gostar de ser feliz… ah se vai!