A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) barrou uma mulher ao tentar entrar com um invólucro com maconha dentro de seu corpo na Penitenciária 2 de Potim no sábado, dia 3 de agosto. A visitante, de 36 anos, é companheira de um sentenciado do presídio.
No período da manhã, a visitante passou pelo procedimento de revista por meio do escâner corporal e, a partir das imagens geradas pelo aparelho, foi identificado um objeto estranho em sua região pélvica.
Indagada pelas servidoras do presídio, a suspeita negou qualquer infração e foi encaminhada para o Instituto Médico Legal de Guaratinguetá. Após os exames, foi confirmado que a mulher trazia um invólucro com 66 gramas de maconha dentro do ânus.
A mulher foi, então, encaminhada para a Delegacia de Polícia de Aparecida, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e teve seu nome suspenso do rol de visitas da SAP. A direção da penitenciária enviou comunicado para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório.