Search
sábado 11 janeiro 2025
  • :
  • :

Visita do Presidente da IMMB a Taubaté

Rev. Marco Antonio Baptista Resende, presidente da IMMB-Igreja Messiânica Mundial do Brasil- visita o Johrei Center Taubaté, e sede pode ampliar suas estruturas em breve. A expansão se deve ao número de membros, que vem crescendo, na fé messiânica. O missionário chegou com sua comitiva e depois da recepção calorosa dos messiânicos fez uma saudação a todos, e ficou toda a tarde ministrando Johrei na Igreja.

 

A quinta-feira, dia 24 de outubro, foi de muita expectativa e dedicação dos messiânicos, que se prepararam para receber o presidente da IMMB-Igreja Messiânica Mundial do Brasil- Rev. Marco Antonio Baptista Resende. O evento contou com todas as honras dadas para um Lider Espiritual, que para os membros, estava representando Meishu Sama, fundador da Igreja.

O Dai Johrei Kai-Grande Reunião de Johrei- é uma atividade que mostra o sentimento de servir a Deus e ao próximo. E nessa atmosfera espiritual elevada que foram chegando membros e frequentadores, pois o Johrei Center Taubaté recebeu cerca de 600 pessoas em sua sede, neste dia.

O ministro Daniel Dantas de Lima criou uma equipe grande, que dedicou intensamente durante dois meses, para que tudo desse certo no evento que recepcionou o presidente. “Tivemos a participação de 500 membros e quase 100 frequentadores vindos de Caçapava, Campos do Jordão, Tremembé, Pindamonhangaba, Guaratinguetá, Aparecida e Cruzeiro, que estavam todos envolvidos pela fé”, disse.

O Rev. Marco Antonio, disse estar muito feliz por passar horas em Taubaté. “Essa atmosfera espiritual transforma nossa vida”. Ele, em sua palestra de encerramento ressaltou a importância da Pratica do Johrei e a dedicação altruísta. “A nossa grande reunião de hoje foi canalizada pela Luz de Deus, o Johrei, que purifica e desperta a verdadeira natureza divina do homem”, contou.

 

Igreja Messiânica Mundial do Brasil

A IMMB foi fundada por Meishu Sama, no Japão, em 1935, e chegou ao Brasil em 1955. Seu objetivo é criar uma civilização espiritual e materialmente desenvolvida, tornando possível o estabelecimento do paraíso na Terrestre.

Para a criação dessa civilização, a IMMB busca formar pessoas espiritualista, que acreditam em Deus e no Mundo Espiritual, e altruístas que tenha em seu caráter o hábito de praticar o amor ao próximo.

O Joh(purificar) Rei(Espírito) é o método de criar felicidade. A luz do Johrei atua no espírito e se reflete no corpo trazendo bem-estar espiritual, mental e físico, independentemente da crença do recebedor.

 

Depoimento de pessoas que estavam presentes ao evento

Profa. Isabel Cristina Coli de Souza

“Senti a presença de muitos antepassados na Nave. Os pioneiros, da minha época.

 

Kelly Aparecida de Oliveira, 40 anos

“Foram 3 reuniões para o preparo da vinda do presidente. Mais de 20 pessoas envolvidas. Todo esse desenvolvimento foi um aprendizado e uma transformação”.

Graziele Macedo da Silva, 36 anos

“Eu gostei, e quando recebi o Johrei me emocionei. Eu estava de cirurgia marcada e de última hora o médico dispensou. E assim posso dizer que tive a permissão”.

Mariana Carvalho Mello César, 23 anos

“Já conheço a IMMB, minha tia é messiânica. Estou dentro dos 30 dias de recebimento de Johrei, para me aproximar da igreja. Busco amenizar minha ansiedade com o Johrei”.

Profa. Elisete Passos da Conceição

“Achei muito interessante o que aconteceu enquanto eu estava ministrando Johrei. Duas pessoas da mesma linhagem vieram receber Johrei comigo. Muita afinidade”.

Thiago Ferreira dos Santos

“Eu e minha esposa temos plantão em Caçapava e tivemos a permissão, eu acredito, que viemos aqui para receber as orientações de Meishu Sama, através do Presidente”.

Profa. Jacira Barbosa Vasconcelos

“Me preparei para dar o meu máximo. Convidei muitas pessoas para receber johrei através da flor, com os alunos e os dedicantes. Tenho a sensação de dever cumprido”.

Júlia Marino Agostinho, 40 anos

“Conheço o Johrei desde 2002 quando fui levar meus alunos para conhecer o Solo Sagrado de Guarapiranga, achei a coisa mais linda, fiquei apaixonada. Em 2015 voltei para o Núcleo Pompéia, em São Paulo e comecei a dedicar. Hoje moro em Campos do Jordão e tenho muita gratidão pelo Johrei”.

Vilma Binotto, 77

“Eu achei tudo maravilhoso. A parte espiritual muito elevada, a bondade dos dedicantes para os membros em perfeita harmonia”.

Grazielly Raíssa Pereira de Souza, 14 anos

“Conheci o Johrei pela minha vó Silvia Maria Pereira Borges. Eu estava com crises de ansiedade muito forte.  O Johrei me acalma. O presidente me explicou sobre as palmas no altar.

 

Arinéia Pinto Sena, 60 anos

“Meu sentimento é de muita felicidade. Pois receber Johrei me dá uma sensação de tranquilidade. Desde que fiquei sabendo que o presidente viria para Taubaté fui contagiada por uma alegria interior muito forte”

Neli Vieira Scardelatt, 77 anos, e Maria Neide Nunes, 72 anos

“Somos de Pindamonhangaba e chegamos cedo ao Johrei Center, estamos  muito felizes de encontrar com o presidente e receber Johrei num evento tão importante”.

Texto: Glaucia Moraes

Fotos: Márcia Guimarães