Estudantes com deficiência intelectual, auditiva e visual da escola Madre Cecília visitam a exposição inédita na cidade
Na última quarta-feira, dia 27, 54 estudantes com deficiência intelectual, auditiva e visual do colégio Madre Cecília de Taubaté, visitaram a exposição inédita que está no Via Vale Garden Shopping: a 1ª Bienal de Artes Visuais de Taubaté.
As crianças e adolescentes do colégio foram recebidos pela monitoria da Bienal que é capacitada para realizar visitas guiadas através da tecnologia e garantir que todos tivessem a experiência de estar em um museu.
Sobre a exposição:
Cerca de 70 obras entre esculturas, pinturas, desenhos e gravuras fazem parte da mostra que promete surpreender os aficionados por arte na região, com peças que expressam a cultura e a diversidade brasileira, apresentando novas abordagens artísticas. Os trabalhos que participam da exposição foram selecionados entre mais de 400 projetos inscritos nesta primeira edição da Bienal taubateana. Os autores das três melhores obras receberam um prêmio de R$ 2 mil. O público pode conferir a mostra até o dia 30 de setembro.
Para a gestora de marketing do Garden, Bruna Marcon, a Bienal representa um marco para a comunidade artística local que, além de expor suas obras, muitas delas selecionadas para a mostra, também vai estar em contato com diferentes expressões culturais Brasil afora. Só do Vale do Paraíba serão quase 20 obras expostas. “Essa exposição traz para a nossa região uma experiência de cultural e artística comum em grandes centros urbanos. Quando abrimos as portas do shopping para eventos como esse, estamos democratizando o acesso à cultura e valorizando a arte, um importante componente da humanidade”, diz.