Search
sexta-feira 10 janeiro 2025
  • :
  • :

Vereadores, prefeito e entidades se reúnem para debater crise causada pela pandemia

Na sexta-feira, 24, vereadores de Taubaté se reuniram com o prefeito Ortiz Junior (PSDB), Associação Comercial e Industrial de Taubaté (Acit), Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e representantes de outras entidades para debater ações emergenciais que possam amenizar os impactos causado ao comércio e prestadores de serviços pela pandemia da Covid-19.
Além do presidente da Câmara, Boanerge (PTB), participaram da reunião os vereadores Adauto da Farmácia e Loreny, do Cidadania; Diego Fonseca, Guará Filho e Rodson Lima Bobi, do PSDB; Douglas Carbonne (DEM), Jessé Silva (PL), João Henrique Dentinho (PSL), João Vidal (PSB), Neneca Luiz Henrique (PDT), Nunes Coelho e Vivi da Rádio (Republicanos); e Rodrigo Luis Digão (Progressistas).
O prefeito Ortiz Junior teve apoio de seus secretários Eduardo Cursino (Planejamento), Johnny Oliveira (Inovação) e João Ebram Neto (Saúde), além da representante do Comitê de Combate e Enfrentamento ao Coronavírus, Rosa Celano.

“De acordo com o prefeito, a ideia é esperar a orientação da Organização Mundial da Saúde e o decreto do governador para decidir sobre a reabertura do comércio. A Prefeitura não pode agir sozinha”, explicou o vereador Neneca.

“Algumas propostas foram feitas ao prefeito, mas senti falta de alguém compilando os compromissos. O prefeito continua vinculado ao decreto do Governo do Estado”, disse João Vidal.

Foi criada uma comissão para analisar a possibilidade de reabertura do comércio a partir de 12 de maio, uma terça-feira. Caberá a esta comissão analisar as regras de funcionamento para esses estabelecimentos durante o possível retorno.