Search
sexta-feira 15 novembro 2024
  • :
  • :

Vereadores cobram informações da Prefeitura relacionadas à Covid

Os vereadores de Taubaté têm cobrado semanalmente informações do prefeito sobre as ações que têm sido tomadas com relação à doença causada pelo coronavírus e suas implicações no transporte público, comércio e emprego.

Na sessão do dia 23, por exemplo, foram apresentados os requerimentos 949/2020, de João Henrique Dentinho (PSL), solicitando informações sobre a realização de testes para a doença, e 869/2020, da vereadora Vivi da Rádio (Republicanos), sugerindo a implantação de postos de apoio referentes à Covid-19 nos bairros e no centro.

Na pesquisa de requerimentos apresentados nas sessões anteriores é possível notar vários documentos cobrando ações em assuntos como o uso de cloroquina, disponibilização de medicamentos, autuação de estabelecimentos, número de leitos, instalação de túneis para desinfecção, distribuição de cestas básicas aos artistas prejudicados, divulgação de diretrizes e uso de recursos.

Essas informações podem ser encontradas na página de Processo Legislativo, no site da Câmara, ou pelo atalho bit.ly/RequerimentoCovid.

O requerimento é uma ferramenta utilizada pelo vereador para fiscalizar e cobrar ações do Poder Executivo. Assim que aprovado pelo Plenário, ele é enviado à Prefeitura, que tem prazo de 15 dias para prestar esclarecimentos à Câmara.

No município, os números de mortos (15) e de casos confirmados (464, até dia 23) têm aumentado diariamente. Esses dados reforçam a necessidade de isolamento social e de prevenção, com uso do álcool em gel e das máscaras.