Extinção do feriado de 5 de dezembro depende de sanção do prefeito
Na sessão desta terça-feira, dia 29, a Câmara de Taubaté confirmou a aprovação, em segunda votação, do projeto de lei ordinária 37/2021, de autoria do prefeito, que extingue o feriado de 5 de dezembro. Com isso, o documento segue para sanção do chefe do Executivo.
A proposta revoga a Lei 4.562, de 2011, de autoria do ex-vereador Jeferson Campos, que incluiu 5 de dezembro, aniversário de Taubaté, na lista de feriados municipais.
Na mensagem, o prefeito considera o contexto de pandemia, que trouxe reflexos para a economia. “Apresentamos o projeto a fim de suspender o feriado para compensar as paralisações sofridas e fomentar a economia local”, justifica.
Votaram contra os seguintes vereadores: Adriano Coletor Tigrão e Elisa Representa Taubaté, do Cidadania, Diego Fonseca e Rodson Lima Bobi, do PSDB, Serginho (Progressistas) e Talita Cadeirante (PSB).
Cabe registrar que no dia 24, a Prefeitura comunicou que, neste ano, o dia 5 de dezembro ainda será feriado municipal, ou seja, se o projeto virar lei, só valerá a partir de 2023.