União e Estado divulgam que a próxima empresa que ganhar a concessão da Dutra vai construir as Marginais na cidade
Logo nas primeiras semanas de janeiro, o Governo Federal juntamente com o Governo do Estado informaram que as obras de construção das Marginais da Via Dutra na altura de Taubaté estão inclusas no contrato de concessão da próxima empresa que ganhar a licitação para cuidar da Rodovia em questão. A princípio a nova licitação deve ter início no segundo semestre deste ano para que a nova empresa assuma o compromisso a partir de 2021.
Vereador Guará Filho, atual pré-candidato a Prefeito apoiado por Ortiz Júnior, encabeçou sozinho esta questão desde o início de seu mandato em 2017 e se diz muito feliz com a conquista em prol do povo taubateano.
“Fui inúmeras vezes para Brasília na ANTT e no Ministério dos Transportes em busca dessa obra para a nossa cidade. Fui também até o Governo do Estado, mais precisamente no DNIT, para expor a necessidade e importância dessa obra para o desenvolvimento de Taubaté, eles me ouviram e me entenderam. Hoje me sinto muito satisfeito em dizer que estou realizando o sonho do povo taubateano através do meu mandato.” (Ver. Guará Filho).
Guará ainda ressaltou que o trabalho deve continuar intenso nos próximos meses e anos, pois precisa que o projeto seja efetivado na integra para Taubaté garanta um futuro de pleno desenvolvimento.
É importante ressaltar que a aprovação do projeto e a efetiva construção das marginais da Rodovia Presidente Dutra não é um sonho de hoje, muitos Prefeitos e Vereadores de anos passados tentaram sem êxito essa obra para Taubaté, mas agora ela será efetivada. As marginais da Via Dutra vem para melhorar o fluxo viário de entrada e saída do município, o qual será um marcado de desenvolvimento da cidade e colocará Taubaté no grupo seleto de cidades modernas do país.