As vendas reais do comércio para o Dia dos Namorados em 2018 tiveram um crescimento de 2,2% na comparação com 2017, segundo a área de Indicadores Econômicos da Boa Vista SCPC. Essa alta de 2,2% mostra um crescimento menor nas vendas para a data do que o obtido no mesmo período do ano anterior.
Em 2017, as vendas reais do comércio para o Dia dos Namorados aumentaram 2,6% quando comparadas a 2016, registrando na época a primeira elevação depois de dois anos consecutivos em queda. De acordo com o levantamento da Boa Vista SCPC, em 2016 as vendas diminuíram 5,8% em relação ao mesmo período de 2015, enquanto em 2015 o resultado foi negativo em 0,5%.
Conforme analisa o economista da Boa Vista SCPC, Flávio Calife, o menor desempenho na data em 2018 comprova o impacto da greve dos caminhoneiros e a queda na confiança do consumidor, e aponta para a queda nas vendas do comércio na comparação com as datas anteriores de Dia das Mães (4%) e Páscoa (3,2%).
Metodologia
O cálculo do volume de vendas para o Dia dos Namorados de 2018 é baseado em uma amostra das consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista SCPC, com abrangência nacional. Para este Dia dos Namorados foram consideradas as consultas realizadas no período de 1º a 12 de junho de 2018, comparadas às consultas realizadas entre 1º e 12 de junho de 2017.
Vendas no Dia dos Namorados sobem 2,2%, segundo pesquisa
jun 14, 2018Bruno FonsecaEconomiaComentários desativados em Vendas no Dia dos Namorados sobem 2,2%, segundo pesquisaLike
Previous PostTaubaté recebe nota máxima para destinação de resíduos urbanos
Next PostConselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa tem eleição hoje