As vendas do varejo na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte devem aumentar cerca de 6% no Dia dos Pais de 2021, com relação a mesma data do ano passado.
Segundo o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), este crescimento está condicionado principalmente na variável de não haver praticamente restrições ao funcionamento do comércio não essencial, já que em 2020, o varejo estava trabalhando parcialmente.
Entre os setores que devem ser mais procurados pelo filhos estão roupas, sapatos, eletrônicos, informática e bebidas. O valor médio dos presentes deverá ser de R$ 90.
“Historicamente, o segundo semestre costuma ser melhor para o comércio. No ano passado, trabalhamos com restrições e, agora que está voltando a normalidade, esperamos um volume de vendas um pouco maior. Depois do Dia dos Pais, teremos outras datas importantes até a chegada do Natal, como o Dia das Crianças e a Black Friday. A tendência é de crescimento, explica o presidente do Sincovat e vice-presidente da FecomercioSP, Dan Guinsburg.
O Dia dos Pais deste ano será comemorado no dia 08, segundo domingo de agosto.