Moradores das casas interditadas terão aluguel social; Prefeitura está tomando todas as medidas necessárias para que a Sabesp realize os reparos no local afetado
Após vistoria técnica realizada pela Secretaria de Obras da Prefeitura de Taubaté, em conjunto com a Sabesp, numa viela próxima à Avenida Antônio de Queiroz Filho, no bairro da Independência, foi constatado um forte vazamento da adutora de água potável, de responsabilidade da empresa de saneamento, ao lado das casas que apresentaram as rachaduras.
A inspeção, iniciada na última segunda-feira, 15, e retomada na terça, 16, teve como objetivo identificar as causas das rachaduras nas casas e na pavimentação da via.
Em nota, a Prefeitura diz que “não há galeria de águas pluviais neste local, nem tubos de aço corrugados (Armcos) instalados ou qualquer outra obra ou instalação de responsabilidade da Prefeitura de Taubaté, apenas redes de água potável, coletora de esgotos e de gás”.
A Prefeitura também informou que está tomando as medidas cabíveis para que a Sabesp execute os reparos necessários no local. Três casas estão interditadas.
Aluguel Social
A Prefeitura de Taubaté informou na tarde desta quarta-feira, 17, que vai manter o aluguel social para os moradores da avenida Antônio de Queiroz Filho, no Jardim Independência, que tiveram suas residências interditadas pela Defesa Civil. O aluguel social é uma medida destinada a apoiar famílias que possuem imóvel próprio e que, por razões de sinistros ou situações de risco, necessitam se afastar de suas moradias como ação preventiva e de segurança.
As famílias que tiveram suas casas afetadas na referida avenida foram orientadas sobre o procedimento, bem como documentação necessária, para dar entrada no aluguel social.