Search
sábado 30 novembro 2024
  • :
  • :

Vale Saber! – AVLA elege quatro novos acadêmicos

No dia 24 de fevereiro, a Academia Valeparaibana de Letras e Artes-AVLA elegeu quatro novos membros e completou seu quadro de 40 acadêmicos titulares. Conheça os eleitos:

Geisa Moreira Regazzi Gerk Benchimol
Tem formação em Letras – Português e Latim, pela UFRJ, é bacharel em Direito pela Universidade Salgado de Oliveira, Graduada em Pedagogia pela Unitau. Possui especialização em Língua Latina e Educação Especial e Inclusiva e é Mestre em Linguística Aplicada. A nova acadêmica também é autora de publicações de artigos científicos, foi professora de Latim na UFRJ, professora dos cursos de Licenciatura de Artes, Música e Pedagogia no Centro Universitário Santa Cecília, em Pindamonhangaba e é professora nas redes municipais de Taubaté e Santo Antonio do Pinhal.

 

Alecsandra de Almeida
Engenheira agrônoma pela Universidade Federal de Lavras-MG, com Doutorado em Fertilidade do Solo e foi professora por trinta anos na Universidade. Já publicou alguns poemas em Antologias, com edições em inglês e alemão, além de ser autora do Livro O pé de Melancia.

 

 

 

Lara Francis de Oliveira Santos
Professora, Pedagoga, Psicopedagoga e pós-graduada em Gestão da Qualidade e é professora da Rede Sesi. Desenvolve trabalho de musicalização e teatros pedagógicos para a infância. Cantora, compositora, criadora de conteúdos para plataformas digitais e da Companhia de Teatro Madame Cigarra.

 

 

Roberto Vieira Correia
Artista plástico, ativista cultural, coordenador do Projeto Cultural Praça Viva, Diretor Cênico do projeto Baobá, foi Conselheiro de Cultura de Taubaté e recebeu prêmios do Mapa Cultural Paulista e da Secretaria Municipal de Cultura de Taubaté. Possui trabalhos no Projeto Voz da Cultura Internacional. Um dos seus mais importantes e recentes trabalhos foi a exposição Mulheres de Chita, uma série de quadros com temática feminina e aplicação do tecido colorido que marca a Cultura do Vale do Paraíba.

 

Para o presidente da AVLA, Carlos Gouvêa, a chegada dos quatros novos membros reforça a qualidade da Academia Valeparaibana de Letras e Artes e enriquece o debate cultural do Vale do Paraíba.
Até o nosso próximo encontro!