E homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a acadêmica Laiz Dilma realiza exposição na Galeria Mestre Justino, no Centro Cultural de Taubaté.
Taubateana, Laiz foi aluna e amiga confidente de Mestre Justino. A influência de seu mestre é facilmente notada em suas obras espatuladas. Avessa ao academicismo, sua pintura é livre das amarras estéticas o que torna sua arte uma permanente provocação. É uma artista irreverente, aberta a diversos temas, inclusive os mais desafiadores.
Laiz participou de inúmeras exposições em todo o Brasil e que lhe renderam muitas premiações. A mostra é um mergulho no universo da artista onde ela explora a beleza, a força e a sensibilidade feminina em “Formas, flores e cores”.
A exposição fica aberta ao público, de 6 a 19 de março, de segunda a sexta, das 8h às 16h30, na Galeria Mestre Justino, dentro do Cento Cultural de Taubaté, que fica localizado na Praça Coronel Vitoriano, 1 – Centro.
Acadêmica presente na Conferência Nacional de Cultura
A Acadêmica e ativista cultural Sônia Ribeiro é uma das participantes da 4ª Conferência Nacional de Cultura, que ocorre de 4 a 8 de março no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento deve reunir cerca de três mil participantes de todo o Brasil e o tema é “Democracia e Direito à Cultura”. “É um prazer e uma alegria fazer parte deste capítulo da história da Cultura do Brasil. Sigamos em frente, firmes e fortes”, afirmou Sônia Ribeiro.
Acadêmicos são premiados em concurso Literário
Os acadêmicos Maria Marlene Nascimento Pinto e Diego Sant’anna foram premiados pela Academia Jacarehyense de Letras no Concurso Literário Troféu Jacaré-RMVALE 2023.
Maria Marlene recebeu Menção Honrosa pelo Conto “A cidade onde nasci” e 2º lugar com o poema “Alegria de uma ex-analfabeta”. Diego ficou com o 3º lugar com o poema “Árvore da Vida”.