O Usina 14, coletivo de artistas de São José dos Campos, abriu ontem, dia 30, no Senac, e na próxima quinta-feira(1/11), no Parque Vicentina, exposições monitoradas de pinturas, esculturas e fotografias, dentro da programação da Expo 1806, que teve início no último dia 25 com a Vídeo Conferência presencial e online com o tema da mostra “A Arte como Necessidade Básica da Arte”. A Expo 1806 será a primeira exposição realizada pelo Usina 14 por meio do Fundo Municipal de Cultura (FMC), lei de fomento a cultura de São José dos Campos. Cerca de 50 artistas de São José, Brasil e Exterior participam do evento.
Além das exposições e videoconferência, a programação da Expo 1806 oferece ao público, diversas linguagens artísticas, como performances, happenings, Vídeo Arte, Curtas, instalações e Vídeo Mapping, e atividades formativas de oficinas. Todas as atividades da Expo 1806 são gratuitas e abertas ao público.
Usina 14 – O coletivo, formado em 2014 por gestores, curadores, articuladores, produtores, designers, pensadores e, acima de tudo, artistas de São José dos Campos, nasceu da necessidade de unir as várias linguagens artísticas, descentralizar as suas atividades e refletir sobre a necessidade da arte. Já foram realizadas várias exposições para concretizar o encontro da diversidade e pluralidade na produção artística e que reuniram mais de 110 mil espectadores.
Artistas que integram o Usina 14 na Expo 1806: Ana Maria Bomfin Pitiu, Ângela Barbour, Carlos Adissi, Cauê Rodrigues, Célia Barros, Danilo Ferrara, Denize Quinsler Flávio Zabotto, João Manccini, Lindsay Ribeiro, Lou Spineli, Lucas Baungratz Gonçalves, Marcela Puppio, Raquel Fayad, e Walkiria Pompermayer.
Usina 14 abre duas exposições em São José
out 31, 2018Bruno FonsecaCultura & ArteComentários desativados em Usina 14 abre duas exposições em São JoséLike
Previous PostTaubaté Vôlei estreia em casa contra o Corinthians/Guarulhos
Next PostEspaço multiuso da Câmara vai eternizar nome de Rodson Lima