Nesta quinta-feira, 1, a cidade de Taubaté passará a ter coleta seletiva e a Universidade de Taubaté (UNITAU) terá quatro postos que atenderão a comunidade interna da Instituição.
Os locais escolhidos foram o Instituto Básico de Biociências, a Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi, o Departamento Engenharia Civil e Ambiental e o Campus da Juta.
Os tipos de reciclados que serão coletados são papel, papelão, metais, vidros e plásticos. Os materiais recolhidos serão destinados para as cooperativas de catadores Projeto Reciclar Amigos de Santa Tereza e Irmã Amália. A expectativa para a adesão é alta. “A própria população vem pedindo a realização da coleta seletiva há muito tempo”, explica o Prof. Dr. Paulo Fortes Neto, que é professor na UNITAU e atual secretário de Meio Ambiente da cidade.
A iniciativa veio para atender a Política Nacional de Resíduos Sólidos, lei que estabelece o desenvolvimento de planos para a gestão do lixo. “Além disso, há um grande interesse por parte dos administradores, em melhorar a qualidade de vida da população”, revela Paulo.
A Prefeitura de Taubaté disponibilizou um site no qual é possível acessar informações sobre os dias e horários da coleta seletiva na cidade, e como fazer a separação dos materiais. http://taubate.sp.gov.br/coletaseletiva/
Confira os endereços dos pontos de coleta na UNITAU:
Instituto Básico de Biociências: Av. Tiradentes, 500, Bom Conselho, Centro.
Escola de Aplicação Dr. Alfredo José Balbi: Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 260.
Departamento Engenharia Civil e Ambiental: Rua Expedicionário Ernesto Pereira, 99, Centro.
Campus da Juta: Rua Daniel Danelli, s/n, Jardim Morumbi.
Universidade de Taubaté terá postos de coleta seletiva
jun 01, 2017RedaçãoMeio AmbienteComentários desativados em Universidade de Taubaté terá postos de coleta seletivaLike
Previous PostInscrições para curso de Medicina em SJC encerram hoje
Next PostVagas em creches deverão ser acompanhadas pela internet