Search
domingo 26 janeiro 2025
  • :
  • :

Unitau e Sesc realizam a Semana de Arquitetura até o dia 29

Com debates, bate-papos, intervenções e shows de dança e musicais o Sesc Taubaté juntamente com a FAU-UNITAU oferecem aos alunos e ao público de forma geral a Semana de Arquitetura.

No dia 25, às 19h30, aconteceu o debate Mobilidade Urbana, com Simone Rechia, professora da Universidade Federal do Paraná, Mariana Bennaton, professora de skate, e Luis Henrique Teixeira, instrutor de atividades físicas do Sesc. O Bate-papo vai abordar a melhoria na qualidade de vida, por meio de alternativas para mobilidade nas cidades em substituição aos automóveis.

No dia 26 ocorre outro debate. Taubaté Além das Linhas: Distâncias, Acessibilidades e Urbanismo, com Federica Fochesato (jornalista), Leticia Sabino (ONG Sampapé e Cidadeapé), Urbano Patto (urbanista) e prof. Flavio Mourão (FAU-UNITAU), traz para o debate o conceito de distâncias subjetivas aplicado à cidade de Taubaté: até que ponto locais considerados distantes estão realmente longe? De que forma podemos transformar o olhar e o comportamento do cidadão?
Já no dia 28, o Sesc Taubaté apresenta A Banda Mais Bonita da Cidade, às 20h30, em um show aberto ao público. Desde 2009 a banda interpreta as canções que os inspiraram. Em 2011 publicou o vídeo Oração e desde então já lançou dois discos, um vinil compacto e um DVD. Agora, o grupo lança seu terceiro álbum de estúdio: De Cima do Mundo Eu Vi o Tempo.

No dia 29 ocorrem duas intervenções na Praça Dom Epaminondas. O espetáculo de dança Balões, com Cia. Etra de Dança Contemporânea acontece às 10h. Nesta Intervenção os performers, com balões amarrados às articulações, propõem um diálogo com a arquitetura e o público, buscando na ocupação dos espaços, provocar a curiosidade do espectador.

Após a dança ocorre o FlashMob de Maracatu, às 11h, com o grupo Baque do Vale. O grupo há cerca de 20 anos estuda e difunde o maracatu de baque virado em Taubaté, com ensaios abertos realizados em diversos espaços da cidade. A apresentação será realizada com 20 batuqueiros, seguida de vivência de maracatu aberta ao público.