Search
domingo 24 novembro 2024
  • :
  • :

Um minuto com J. Bonani

Bom dia. São 6,30. Retorno dia minhas atividades matinais e mando o café, ligo a TV. O canal que mostrava as notícias, era a Record. (Alcancei os bons tempos da Record que era sintoninzada através do canal 7). Saudades.
Enquanto a Globo se divertia com os colarinhos brancos, o canal de Edir Macedo, mostrava o mundo cão. Coisa horrivel! Ficamos a imaginar o mundo em que vivemos. Quanta ignorância, quanta inferioridade. Começamos a raciocinar o porquê disso tudo e apelamos para o bom senso que respondeu: Falta de escola, falta de formação, de um lar cristão, falta de recurso financeiro e acima de tudo, a falta de conhecimento das Leis de Deus. A ignorância afasta o ser humano das Leis sábias do Criador, onde está incluida a REENCARNAÇÃO. Se Deus não fosse justo também, não seria Deus. Se o malfeitor, se o politico desonesto, se todos conhecessem o mecanismo da vida, acreditamos que, o mundo estaria melhor, pois todos saberiam que existe um “olho” bem aberto vendo tudo para acertos inevitáveis.
Afinal, fomos criados para a eternidade, para crescer, sem o que atingiremos a perfeição relativa, (“planos de Deus”.) Infelizmente, nem todos aceitam a reencarnação, naturalmente por falta de conhecimento e até por comodismo. Pensar na morte? Quando tudo acaba? Absolutamente, tudo que vem da sabedoria de Deus, não pode acabar, tanto é que, somos imortais.
Não se trata de posição religiosa, trata-se de ciência, bom senso, de um Deus perfeito, cuja Lei também é perfeita. (Tereis que pagar até o último ceitil) Infelizmente, nem todos acreditam no Deus justo, que é Pai e amor, mas que também educa seus filhos que não sabem usar o livre arbitrio quando matriculados numa escola conhecida por Terra.
Independentemente, de religião que é outro assunto, por que não estudar um pouco pelo menos, da imortalidade da alma? Acreditamos ser esse o caminho para melhorar o mundo. Pense um pouco: De onde viemos? Por que viemos? Para onde vamos? Afinal, somos ou não somos imortais? Ou será que somos apenas um monte de carne e osso? A hora que todos se compenetrarem que terão que concertar os erros cometidos numa existência, a maneira de viver dos homens com certeza vai mudar, e isso acontecendo, o Mundo mudará também. Um bom dia a todos.