Search
sexta-feira 17 janeiro 2025
  • :
  • :

Um espírita magnetizador e acima de tudo um homem de bem!

• Cristina de Guadalupe
Uma gostosa e iluminada tarde de setembro de 2016, muito vai-e-vem nos últimos preparativos para o seminário que se iniciaria em instantes naquele dia 17, às 14 horas, e num Centro Espírita desta “Terra de Lobato”, sou chamada por voz até então desconhecida, firme, mas de suavidade e doçura: – “ – dona Cristina eu sou o Pedro de São Paulo e estou muito feliz e grato de estar aqui e conhecê-la”. Em continuidade afirmou “- e hoje vou realizar um grande sonho de conhecer pessoalmente e apertar a mão do grande Jacob Melo”.

Aquele simpático senhor, de gestos cavalheiresco que havia se inscrito no seminário de Magnetismo do ano anterior e há um mês do evento, também com Jacob Melo, havia sido internado para uma segunda cirurgia cardíaca, agora abraçava Jacob e dizia do seu encanto pelo Magnetismo.

Em dois dias de evento, onde sorria o tempo todo enquanto fazia suas anotações sobre o tratamento das dores seguindo o Magnetismo de Deleuze, o Amigo Pedro ganhou para sempre nossos corações.
Ano passado não compareceu no seminário proferido por Adilson Mota, devido a uma terceira intervenção cirúrgica no coração, mas mantinha contato frequente conosco pela face e WhatsApp, seguindo estudos e acontecimentos sobre o Magnetismo e recebendo Tratamento a Distância.

Contou-nos que estudava por livros e vídeos de Jacob Melo, desde que tomou conhecimento do Magnetismo, e no Centro Espírita frequentado na capital paulista, utilizada os princípios e técnicas aprendidas, sendo que havia uma melhora visível naqueles frequentadores, pelo que sempre que aparecia um caso mais delicado os dirigentes encaminhavam pera ele. Gostaria de ter feito mais neste sentido, mas ao descobrir esta benesse também já estava com problemas de saúde delimitando sua capacidade de prosseguir um pouco mais a frente no amado mister.
Nesta manhã (07/03/2018). O imenso coração do Amigo Pedro não suportou uma nova cirurgia para troca de uma válvula furada, sendo esta a desculpa para tão grande alma retornar ao regaço Paterno.

Ciente do que estava para ocorrer, tranquilamente se entregou a vontade Suprema e solicitou para Andréa, uma das suas filhas, que enviasse uma mensagem para a dona Cristina, agradecendo a todos os Amigos Magnetizadores de Taubaté pelo apoio e vibrações que lhe foram endereçadas.

Tenha certeza que a gratidão é toda nossa por teres cruzado em nosso caminho e com doçura exemplificado o que é ser “UM HOMEM DE BEM”, conforme enunciado em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, Cap. XVII, 3.
Bênçãos de Luz, Harmonia e Paz ao Sr. PEDRO ANTONIO DE FIGUEIREDO (31/03/1949 – 07/03/2018), seus familiares e amigos, agradecendo e continuando jornadas, vez que A VIDA CONTINUA.