Para comemorar o Dia Mundial da Religião, a Editora Mundo Cristão traz três dicas de livros edificantes que ajudam os leitores a conhecer um pouco melhor a realidade das igrejas no Brasil e como os cristãos pregam os ensinamentos de Deus
Anualmente, no dia 21 de janeiro comemora-se o Dia Mundial da Religião, que foi criado com o intuito de promover harmonia entre os indivíduos, tolerância e o diálogo entre as diversas religiões existentes no mundo.
Não apenas nesta data, mas todos os dias do ano, os cristãos levam a prática da palavra de Deus para aqueles que mais necessitam, transmitindo amor, paz e respeito. E acima de tudo, com sua fé, ensinam que devemos amar o próximo sem julgamentos e sempre tratar com gentileza todos os que estão a nossa volta. “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens” (Colossenses 3:23a).
Livros edificantes: Lições de respeito, amor e bondade
Pensando no Dia Mundial da Religião, e como ela é crucial para refletir sobre a importância da tolerância e da bondade, além de nos lembrar o que a Bíblia diz sobre a prática do respeito para com o semelhante, a Editora Mundo Cristão separou três livros que permitem ao leitor conhecer um pouco melhor a realidade das igrejas no Brasil e como que os verdadeiros cristãos acreditam e pregam a palavra do Senhor, confira:
Terceirização da Fé: Nestes tempos agitados, buscamos praticidade para atender a todas as demandas da vida com a maior segurança e no menor tempo possível. As soluções tecnológicas cada vez mais cumprem esse papel de facilitar a vida. Delegamos ao máximo nossas tarefas, na tentativa de encerrar o dia com a sensação de dever cumprido.
Esse novo padrão de comportamento, no entanto, ameaça engolir algo precioso e que não pode ser delegado: a fé. Terceirizar a fé é desprezar nossa oportunidade única de nos relacionarmos intimamente com o Criador.
Tomás Camba é um jovem teólogo preocupado com o descompromisso de cristãos que vivem uma fé nominal, destituída da graça e da presença de Deus, colocando assim em risco o futuro da igreja de Cristo.
Terceirização da fé propõe uma reflexão sobre o tipo de espiritualidade que temos vivido e, consequentemente, o tipo de relacionamento que temos desenvolvido com Deus.
Ficha técnica
ISBN: 978-85-433-0492-2
Páginas: 96
Formato: 14×21
Categoria: Inspiração
Preço: R$ 24,90
As cinco linguagens do perdão:
Sinopse: Mesmo nos melhores relacionamentos, todos nós cometemos erros. Fazemos e falamos coisas das quais depois nos arrependemos, magoando a quem mais amamos. Um simples “me desculpe” nem sempre resolve. Em edição atualizada, As cinco linguagens do perdão revela novas maneiras de abordar e reconstruir relacionamentos despedaçados. Você descobrirá como pedidos de desculpas eficazes podem tornar seus relacionamentos mais fortes.
Acreditamos que ir além de um rápido “sinto muito”, ou seja, de fato aprender a pedir perdão, pode ajudar a reacender o amor que foi esmaecido pela dor. A nosso ver, quando todos nós aprendermos a pedir perdão, e quando entendermos a linguagem do perdão um do outro, poderemos trocar as velhas desculpas por honestidade, confiança e alegria. (Gary Chapman & Jennifer Thomas)
Nesta nova edição atualizada de As cinco linguagens do perdão você vai:
Aprender a pedir perdão;
Evitar discussões acaloradas;
Trocar desculpas esfarrapadas por honestidade, confiança e alegria;
Oferecer pedidos de perdão aceitáveis;
Reacender o amor ofuscado pela dor;
Restaurar e fortalecer relacionamentos valiosos.
Sobre o autor: Desde a década de 1970, o Dr. Gary Chapman vem investindo no estudo de como potencializar a alegria, a satisfação e a compreensão quando se trata de relacionamento humano. O respeitado autor já escreveu mais de 30 livros, todos sobre relacionamento afetivo, o que faz dele um dos maiores nomes no gênero.
Jennifer Thomas: Doutora em psicologia clínica, autora, palestrante motivacional e consultora de empresas.
Ficha Técnica:
ISBN: 978-85-433-0453-3
Páginas: 208
Formato: 14×21
Categoria: Relacionamentos
Preço: R$ 49,90
A gentileza que cativa – Lições para quem deseja testemunhar a fé cristã de maneira realmente impactante!
Sinopse: Em A gentileza que cativa – Defendendo a fé como Jesus faria, Dallas Willard, autor best-seller e professor de filosofia da Universidade do Sul da Califórnia, convida o leitor para uma reflexão transformadora acerca dos princípios da apologética ao estilo de Jesus Cristo. Conforme aponta, a apologética cristã é um serviço amoroso, um ministério de ajuda, e só de modo amável e respeitoso as pessoas poderão ver, confirmar e sentir-se persuadidas a responder àquilo que o cristão tem a dizer. No livro, Willard também elucida questões como a importância do conhecimento e da razão, o envolvimento de Deus na ciência e na tecnologia e o problema do sofrimento e do mal. Um livro curioso e altamente provocante que não pode faltar na biblioteca do cristão zeloso que deseja fazer a diferença no meio em que está inserido.
Sobre o autor: Dallas Willard lecionou filosofia na Universidade do Sul da Califórnia até sua morte, em 2013. É autor de livros como A conspiração divina, A renovação do coração e A grande omissão, que mudaram para sempre o modo como milhares de cristãos vivem e praticam sua fé. Com a esposa, Jane, teve dois filhos, John e Rebecca.
Ficha Técnica:
ISBN: 978-85-433-0281-2
Páginas: 176
Formato: 14×21
Categoria: Teologia
Preço: 36,90