Search
sábado 21 setembro 2024
  • :
  • :

Trump e os refugiados

A lei de imigração dos Estados Unidos está revoltando o mundo. Diariamente se vê crianças separadas dos pais na fronteira do México, por quererem entrar naquele país sem autorização.
A questão migratória está se tornando um dos maiores problemas mundiais hoje, só perdendo para a violência da guerra, que a traz como consequência. A tevê deu no noticiário de anteontem que 65 milhões de pessoas tiveram de deixar suas casas por algum tipo de conflito. Resultado: migração, refúgio em outros países. Só que hospitalidade tem sido qualidade de poucos lugares. Europa e Estados Unidos estão fora, não aceitam ninguém.
A lei que está sendo posta em prática nos Estados Unidos por Donald Trump é impiedosa. E já tem oito brasileirinhos separados dos pais, lá, em abrigo. Eles estão junto com os mais de 2 mil filhos separados dos pais pela política de tolerância zero . O Trump diz que isto vem da lei de Obama, mas a verdade é que Bush e Obama tentarem fazer leis sobre migração e deixaram o assunto inacabado. Ainda no governo Obama , algumas poucas crianças também foram separadas de seus pais ao tentarem entrar nos Estados Unidos. Contra a lei da imigração, todos são farinha do mesmo saco.