Search
sexta-feira 10 janeiro 2025
  • :
  • :

Tribuna Livre – Laudato Si: o amor à nossa casa comum

Nada deste mundo nos é indiferente

Ouçamos o chamado! A Carta Encíclica do Santo Padre o Papa Francisco conclama a todos à missão de cuidar da casa comum: a Terra. A criação e todo o esplendor da vida em suas infinitas formas estão ameaçados. A ocorrência cada vez mais recorrente de eventos climáticos extremos, como chuvas intensas, secas prolongadas, ondas de calor, vendavais inesperados etc., não pode ser ignorada.

Muitos irmãos no Brasil e em todo o mundo lidam cotidianamente com as dores, insegurança e incertezas relacionadas à catástrofe ambiental iminente, o que nos consterna, mas também nos mobiliza em direção à busca por mudanças. E todo aquele que buscar o sentimento que emana de Francisco sobre como cuidar melhor da irmã Terra, encontrará um guia fecundo nas páginas da Carta Encíclica Laudato Si.

Diante da urgência ambiental, a cada dia formam-se novos núcleos dedicados ao estudo e difusão dos princípios da Encíclica, inclusive em Taubaté e região. Por isso, inspirados pelo Cântico das Criaturas, unidos por uma preocupação comum e imbuídos da necessidade do trabalho junto à comunidade, um grupo de leigos tem se reunido com o objetivo de estudar e discutir à Carta Encíclica Laudato Si, de modo a inspirar ações socioambientais entre a comunidade.

Desse modo, compartilhamos o convite a todas as pessoas interessadas a participar das próximas reuniões, que ocorrem principalmente aos sábados, entre 15h e 17h, no Lar Escola Santa Verônica, localizado na Avenida Marechal Deodoro, nº 101, Jardim Santa Clara, Taubaté-SP.
Sem excluir nem privilegiar ninguém.

Irmã Elza Pianta
Prof. Ronaldo Santos
Gerson de Freitas Junior