Search
sexta-feira 15 novembro 2024
  • :
  • :

Tribuna Livre – Cruzado de Direita

REVOLUÇÃO NA AVENIDA PAULISTA

Jose Ricardo Roriz Coelho é presidente da ABIPLAST (Assoc. Bras. da Industria do Plástico); tem uma missão quase impossível: interromper a ‘dinastia Paulo Skaff’ que controla a milionária FIESP – Federação das Industrias de SP. desde 2004. O primeiro round Roriz perdeu na forma mais clássica da ‘velha política brasileira’ – no tapetão. Sua chapa foi impugnada por filigranas jurídicas e assim Josué Gomes (esse mesmo, filho do ex-presidente da República José de Alencar) ganhou por W.O.

PODE ISSO, ARNALDO ?
Agora, ter um petista – ou simpatizante – na presidência da FIESP é mais ou menos como ter o Lex Luthor comandando a Liga da Justiça. A FIESP sempre foi a epítome do liberalismo-conservador paulista, ter um potencial candidato a vice na chapa do Luiz Inácio Lula da Silva é demais. Seria irônico, se não fosse trágico. Nada mais distante dos ideais da locomotiva do Brasil do que um simpatizante do político que tentou levar o país ao socialismo-bolivariano. Dia 05 de julho teremos o último round dessa luta, a eleição para o CIESP. Torcemos pela oxigenação e alternância no poder.

ONIX NO PIRATINI
O polivalente ministro Onix Lorenzoni (DEM) aparece isolado com 24% na corrida para o governo gaúcho. Bem atrás Romildo Bozan aparece com 10,6% quase em empate técnico com o deputado do NOVO, Marcel Van Hattem com 9,3%. Pesa contra Vam Hattem o perfil “isentão” bem ao estilo do Governador Eduardo Leite, do qual o povo gaúcho quer distância. Os números são do Instituto Parana Pesquisa.

PSDB SAI DO ARMÁRIO
Para surpresa de ninguém, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso recebeu o ex-presidiário Lula para jantar e declarou apoio ao metalúrgico contra o presidente Bolsonaro. Semanas atrás o próprio Dória já havia feito um aceno ao idealizador do mensalão, depois foi a vez do ex-senador Aloysio Nunes.

Se havia alguém que acreditava que PSDB e PT um dia foram adversários, agora não há mais desculpa. Aliás esse comportamento já é quase uma tradição no PSDB . Quem não se lembra de Aécio, então governador de Minas, apoiando ‘veladamente’ Dilma Roussef em detrimento do seu correligionário Jose Serra. Sem falar do Bolso-Doria, fundamental para a eleição do atual governador paulista que nem esquentou a cadeira do Palácio dos Bandeirantes e já se transformou em adversário número um do presidente, sem o qual ele jamais seria eleito.

JOVEM PAN VIRA-CASACA?
Os ouvintes da maior rede rádio do país receberam com surpresa a demissão do comentarista político Paulo Figueiredo pelo incógnito diretor de jornalismo da Jovem Pan, Humberto Candil, que teria pressionado Figueiredo a amenizar as críticas contra o governador João Dória . Figueiredo, que é neto do ex-presidente João Figueiredo, recebeu imediatamente o apoio da audiência e dos principais comentarista da casa. A Jovem Pan cresceu muito nos últimos anos adotando uma linha editorial cristã-conservadora, será que a Jovem Pan vai trair sua audiência fiel dando uma guinada para ‘esquerda’?

LUZ NO FIM DO TÚNEL.
Enquanto a oposição brasileira se esforça para manter o Covid-19 nas manchete o resto do mundo aposta em outra direção.

O consultor J. Oscar Sanches, da Roletam Importadora, alerta para alta dos preços do cobre e do aço que sinaliza uma retomada forte da economia mundial. Com avanço da vacinação, o setor produtivo se prepara para uma arrancada.

PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS
Nesse dia 19/05 foi aprovado na Câmara a medida provisória que autoriza a privatização da Eletrobrás. Essa é a maior privatização do governo J. Bolsonaro, Glória Deus!

RETROCESSO NOS EUA
Apresentado pelos progressistas americanos americanos e festejado pelo esquerdistas brasileiros, o novo presidente Joe Biden, está decepcionando sua claque. Depois de prometer “receber os imigrantes de braços abertos” e melhorar a economia americana. Os fatos vão desmentindo a narrativa. O preço da gasolina e a inflação dispararam. O tão criticado muro entre os Estados Unidos e México voltar a ser construído e para pregar o último prego no caixão do discurso progressistas, essa semana chegou o 1º voo com 106 brasileiros deportados por terem entrado ilegalmente nos EUA. Após apenas 5 meses de mandato, parece que o sonho americano acabou .

Por Eduardo Negrão