Os trabalhadores na Villarta aprovaram o valor da PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de 2022, que terá um aumento de 25%. A decisão foi tomada durante assembleia realizada no dia 5 de agosto. O pagamento da PLR será feito em duas parcelas, sendo a primeira até o fim deste ano.
O reajuste no valor é resultado das negociações entre os dirigentes do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região), que representam os trabalhadores, e diretores da empresa.
O secretário de Administração e Finanças Adjunto do Sindmetau, Celso Ricardo dos Santos, o Celsinho, que participou das reuniões, disse que foram várias conversas até chegar ao índice de 25%. “Para o Sindicato, o reajuste no valor da PLR significa a valorização de cada trabalhador que, com sua dedicação e esforço, contribuiu para a produção da empresa.”
A Villarta produz elevadores, além de prestar atendimento de manutenção. A empresa está instalada no Distrito Industrial do Piracangaguá desde 2004. Atualmente a Villarta Elevadores tem 80 trabalhadores na unidade de Taubaté.