Um grupo de metalúrgicos da Volkswagen vai entregar para o Projeto Esperança a quantia arrecadada pelo Programa Uma Hora para o Futuro, no qual os trabalhadores doam a última hora trabalhada no ano. A cerimônia ocorrerá na sede da entidade assistencial, no bairro Sônia Maria, hoje, quarta-feira, dia 12, às 15h. O valor da doação será divulgado durante a entrega.
O Programa Uma Hora para o Futuro registrou um aumento de 26,59% no número de trabalhadores que doaram a última hora trabalhada no ano. O balanço levou em consideração o número de trabalhadores que contribuíram em 2017 (1.534) e em 2019 (1.942).
Para o coordenador da Comissão de Fábrica, Marcelo Villela, que integra o SUR (Sistema Unificado de Representação) da montadora, o aumento reflete a solidariedade dos trabalhadores com o Projeto Esperança e também evidencia todo o esforço da atual direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau).
Marcelo destacou o trabalho feito pelo secretário de Organização Adjunto do Sindicato, Raimundo Dias Pires, o Baiano. “Ele tem realizado uma campanha intensa para que os trabalhadores sejam colaboradores desse projeto tão importante na cidade.”
Projeto Esperança
O Projeto Esperança foi fundado há 23 anos. Com uma diretoria formada apenas por voluntários, a entidade atende mais de 200 crianças e adolescentes do bairro. No Projeto, são ministradas aulas de balé, futebol de salão, de campo e de rua, música, artesanato, culinária, confeitaria e cursos profissionalizantes para adolescentes a partir dos 16 anos de idade.