Os trabalhadores da Gerdau de Pindamonhangaba fizeram uma paralisação na quarta-feira, dia 6. Em assembleia, a categoria aprovou o protesto e reafirmou a reivindicação do abono salarial.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, após o protesto a empresa se manifestou para marcar uma reunião a respeito. Para o presidente da entidade, Herivelto Vela, a mobilização foi fundamental.
“A negociação estava travada. O ato fez a diferença. Assim como as duas paralisações de outubro foram importantes para garantir o reajuste salarial. Agora o trabalhador entende que merece algo a mais devido ao nível de produção da empresa e todo o esforço feito durante o ano. A adesão está forte e novas paralisações podem ocorrer”, disse.
A unidade de Pinda emprega cerca de 2.000 funcionários. Este mês a multinacional Gerdau, que é do ramo do aço, pagará R$ 90 milhões de dividendos aos acionistas referente apenas ao 3° trimestre.
Trabalhadores da Gerdau fazem paralisação pelo abono salarial
nov 07, 2019Bruno FonsecaRegiãoComentários desativados em Trabalhadores da Gerdau fazem paralisação pelo abono salarialLike
Previous PostUnitau oferece curso de capacitação para atendimento às vítimas de violência sexual
Next PostPergunta sem resposta