A Unitau finalizou, na segunda-feira, 6, os testes para Covid-19 em cerca de 100 funcionários que tiveram contato direto com o servidor Luís Alberto Nogueira, do Departamento de Obras e Manutenção (DOM), que faleceu no dia 24/06, por conta do novo coronavírus.
Após ter sido comunicada sobre a morte do funcionário, além da testagem dos servidores, imediatamente a Universidade tomou outras medidas preventivas, mesmo antes de saber a confirmação da causa da morte, que foram: fechamento do prédio da Pró-reitoria de Administração (PRA) e dispensa de todos os servidores que trabalhavam no local em jornada presencial e reduzida.
Foi realizada também a desinfecção da Pró-Reitoria de Administração (PRA), onde funcionam, Gabinete do Pró-reitor, Setor de Contratos, Controle de Despesas, Compras, Administração de Campi, Secol (Setor de Conservação e Limpeza), Diretoria Administrativa, Diretoria de Obras (DOM), Setor de Transportes, Diretoria de Recursos Humanos e Sesmo (Serviço Médico).
A Pró-reitoria foi reaberta, conforme o plano de retomada escalonada das atividades presenciais da Unitau.