A Secretaria de Saúde de Taubaté inicia na próxima segunda-feira, 26, a vacinação das pessoas de 29 anos com a aplicação da 1ª dose contra Covid-19 e também realiza uma repescagem para as pessoas com 30 anos ou mais, que por algum motivo não puderam se vacinar, com a aplicação da 1ª dose da vacina.
Para todos que irão tomar a 1ª dose, é obrigatória a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência no nome da pessoa e para acelerar o processo, a prefeitura solicita que levem impresso e preenchido o formulário disponível em https://bit.ly/3xg6tvh.
A vacinação para as pessoas com 29 anos acontece das 8h às 15h30 nas salas de vacina das UBS Mais Aeroporto, Chácaras Reunidas Brasil, Três Marias I, Mourisco, Gurilândia, nas ESF Jaraguá, Novo Horizonte, Ana Rosa, Marlene Miranda, Estoril, Continental, Santa Tereza e nos Pamos São Carlos, Bonfim e Estiva.
Já a imunização das pessoas com 30 anos ou mais pode ser realizada nas salas de vacinação das ESF da Vila Marli e São Gonçalo, além dos Pamos Cidade Jardim e São Pedro.
A 2ª dose do imunizante AstraZeneca, para idosos de 63, 64, 65, 66 e 67 anos e também para a população que foi vacinada com doses remanescentes, será aplicada em sistema drive thru na Avenida do Povo e nas salas de vacinas das ESF Água Quente, Santa Isabel, Vila São José.
É obrigatória a apresentação de RG e CPF e o cartão de vacinação que comprove a 1ª dose. Importante: a aplicação de 2ª dose para esse público não está sendo antecipada. Favor, atentar para a data indicada no cartão de vacinação.
Profissionais de saúde, pessoas com 44 e 45 anos e também para os que tomaram doses remanescentes da vacina, que precisam da 2° dose de Coronavac, devem buscar atendimento nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde e unidades ESF Esplanada Santa Terezinha e Piratininga.
É obrigatória a apresentação de RG e CPF e o cartão de vacinação que comprove a 1ª dose. É preciso estar atento a data estipulada para a aplicação da 2° dose.
A vacinação também continua, com a aplicação de 1ª e 2ª doses de Coronavac, em gestantes e puérperas, com ou sem comorbidades, nos Pamos Baronesa e Bosque da Saúde e no Centro da Mulher que fica à Rua Benedito Cursino dos Santos, 202 – Centro.
É imprescindível a apresentação da declaração de nascimento da criança para puérperas e carteira de acompanhamento e/ou pré-natal ou laudo médico para as grávidas.