Search
quarta-feira 4 dezembro 2024
  • :
  • :

Taubaté terá curso de Terapia Prânica/Pranic Healing

O Instituto InPrana promove em Taubaté, nos dias 17 e 18 de agosto, curso básico de Terapia Prânica/Pranic Healing, uma terapia integrativa, não invasiva (sem toque) e sem uso de fármacos, que trata dores e doenças com prana (chi, ki ou energia).

A técnica promove o equilíbrio da energia do paciente aplicando energia onde há deficiência e retirando onde há excesso. A falta de energia ou congestão (excesso) de energia suja e doente causa desequilíbrio energético e consequentemente leva a doenças. De acordo com estudos realizados em universidades e centros de pesquisa, a energização/aplicação de Prana acelera a capacidade do corpo físico de entrar em processo de autorrecuperação.

Curso
Durante o curso, a instrutora sênior de Pranic Healing, Ruth Nakabayashi, apresentará técnicas para identificar e remover energia suja e doente, eliminar o desequilíbrio energético e preencher o espaço com transferência de energia (energização). “O corpo físico absorve energia nova que age como aceleradora para os órgãos entrarem em recuperação três vezes mais rápido que no processo natural”, explica.

Ruth é engenheira civil, instrutora de Pranic Healing licenciada desde 1993, formada diretamente por Choa Kok Sui, desenvolvedor do método. Engenheiro químico, Kok Sui, era filipino de ascendência chinesa. Desde jovem se dedicou aos estudos milenares dos iogues chineses e mais tarde atualizou técnicas de manejo de energia para as necessidades do Ser Humano dos séculos XX/XXI. Obteve reconhecimento mundial como Grande Mestre e professor espiritual.

“Com 34 anos de atuação em terapias holísticas, 26 deles em Pranic Healing, e milhares de atendimentos, hoje, avalio que estamos diante de uma verdadeira ‘medicina energética’”, afirma a terapeuta. “Sabemos que o corpo físico é resultado da energia pessoal e das desordens de energia manifestadas nele. Hoje já há provas científicas, inclusive via física quântica, que ao se analisar a parte mais ínfima de uma célula, encontramos energia e informação. O escritor e pesquisador indiano Deepak Chopra enfatiza isso em seus livros”, recorda Ruth.

Não substitui tratamentos médicos – Importante destacar que a Pranic Healing não substitui tratamentos médicos e não faz diagnósticos. Como terapia integrativa, é um componente auxiliar no tratamento convencional.
Requisitos – A Pranic Healing é uma técnica natural de tratamento energético ao alcance de todos e sem cunho religioso ou filosófico. Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode aprender a técnica. A ideia de Kok Sui, ao reavivar e atualizar a antiga ciência e técnica chinesa do manejo de energia, é de que em cada família haja um Pranic healer para promover mais saúde cuidando de si e da família.

Instrutora Sênior

Ruth Nakabayashi é engenheira civil, terapeuta holística há 34 anos e mestranda em Saúde pelo Iamspe – SP. É instrutora sênior de “Pranic Healing” e “Meditação dos Corações Gêmeos” e faz transmissões ao vivo pelo facebook, às quartas-feiras, das 19:30h às 20:10h. Pratica meditação desde 1982 e viu sua vida mudar significativamente graças à prática meditativa. Atualmente, leva a Meditação dos Corações Gêmeos e Pranic Healing para empresas e condomínios.

A terapeuta também promove a “Yoga do supercérebro”. Técnica simples de exercícios coordenados com respiração. A prática, criada pelo filipino Choa Kok Sui, estimula o cérebro, ajuda a memória e a concentração. É indicada para crianças e jovens em idade escolar, adultos e idosos. No campo educacional, pesquisas recentes demonstram que crianças e adolescentes que praticaram Yoga do Supercérebro apresentam uma melhora no rendimento escolar, inclusive as que enfrentam desafios como hiperatividade.

Choa também idealizou a Yoga Arhática e a aplicação da Pranic Healing na estética com a criação do método “Face-Lift & Body Sculping”.

Ciência das energias sutis

A Pranic Healing tem mais de 30 anos de existência e está presente em mais de 120 países. Instituições como a Nasa, o reino do Butão – conhecido como o país da felicidade -, alguns hospitais e faculdades têm integrado a terapia em seus programas. A prática também conquistou a simpatia e a adesão de personalidades como Deepak Chopra, Mike Tyson, Tony Robbins e Oprah.

Com seguidos estudos científicos demonstrando a eficiência de tratamentos energéticos, a Pranic Healing já é utilizada em centros médicos como o Cedars Sinai Medical Center e no Kaiser Permanente Orange County, ambos no estado americano da Califórnia. Também nos Estados Unidos, a Pranic Healing é utilizada no St. Joseph’s Regional Medical Center, em Paterson, no estado de Nova Jersey. Na Austrália, a técnica é empregada no Sir Charles Gairdner Hospital, no estado da Austrália Ocidental.

Os conceitos de tratamento energético natural da Pranic Healing também despertaram interesse de corporações como Microsoft, PayPay e Santander no exterior, nas quais instrutores têm atuado em cursos e assessorias.

Mais informações sobre pesquisas podem ser encontradas em https://www.pranichealingresearch.com/

Depoimentos sobre a Pranic Healing/Terapia Prânica podem ser encontrados no site Inprana.com.br/depoimentos.

Serviço:

Curso básico de Terapia Prânica

Data: 17 e 18 de agosto, das 8h30 às 17h30min

Local: Inprana – Centro de Pranic Healing, Vila São Geraldo, Taubaté – SP

Para inscrições

Pelo Whatsapp (12) 99191-4923 ou e-mail contato@ruthprana.com.br