O evento conta com exposições, oficinas e edição especial do Brain Fitness
Em novembro, a rede cultural francesa em todo o mundo celebra as culturas digitais por meio de um programa de workshops e eventos: o Novembro Digital (Novembre Numérique).
A primeira edição regional do Novembro Digital será realizada no Taubaté Shopping, oferecendo exposições, palestras, workshops e mostras em torno da arte digital. Toda a programação é gratuita e acontece no sábado, dia 23 e domingo, dia 24, além da exposição “France eMotion, le Voyage Animé”, que começa hoje, sexta-feira, dia 22 e permanece no shopping até 30 de novembro.
O evento oferece as exposições “France eMotion, Le Voyage animé” com 35 obras que ganham vida por meio da realidade aumentada; S’il Vous Play, uma seleção de games franceses independentes; e o Atelier de Realidade Virtual, workshop sobre realidade virtual ministrada pela produtora francesa Hervé. O hall do Moviecom ainda abrigará a Feira de Startups, oficinas ministradas pela Supergeeks e uma edição especial do Brain Fitness dedicado às novas tecnologias.
Programação
Exposição France eMotion
Data: sexta-feira (22) a sábado (30)
Hora: Segunda a sábado, das 10 às 22h
Domingos e feriados, das 11 às 20h
Exposição Sil Vous Play
Data: sábado (23) e domingo (24)
Hora: 13h às 20h
Oficina Maker – Labirinto Elétrico
Data: sábado (23) e domingo (24)
Hora: 14h
Oficina de desenvolvimento de games – Top Down Shooter
Data: sábado (23) e domingo (24)
Hora: 16h
Brain Fitness
Data: sábado (22)
14h – Como a cultura digital mudou a música do Vale.
16h – Startups do Vale Join – Conecte-se a algumas das startups que estão mudando o perfil empresarial do Vale do Paraíba
18h – Mundo 4.0 – Qual é o futuro da educação e do emprego?
Data: domingo (23)
14h – Jornalismo e conteúdo na era digital
16h – Startups do Vale Join – Conecte-se a algumas das startups que estão mudando o perfil empresarial do Vale do Paraíba.
18h – Palestra Benjamin Boglietti
Brain Fitness
Brain Fitness é um evento cultural realizado todos os meses e resultado de uma parceria do Taubaté Shopping, Livraria Leitura e Almanaque Urupês. A ação acontece com a missão de estimular o mercado consumidor de produtos e serviços da nossa indústria cultural. Entre os participantes das edições anteriores estão Amyr e Marina Klink, Glória Kalil, Bela Gil, Daiana Garbin, Carol Fiorentino e Monja Coen.