A Prefeitura de Taubaté iniciou a retomada gradual de procedimentos eletivos na Rede Municipal de Saúde. O planejamento prevê que, aos poucos, consultas, exames e demais procedimentos sejam remarcados de forma ordenada para evitar aglomerações de pacientes nas unidades e risco à população.
Quem tinha uma consulta ou exame agendado anteriormente não precisa procurar uma unidade de saúde para a remarcação.
Profissionais da secretaria entrarão em contato para informar a nova data.
O remanejamento das datas vale tanto para as unidades do Departamento de Atenção Básica quanto para as unidades especializadas.
Atendimentos em caso de urgência continuarão a ser realizados nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), à exceção da UPA Central que se mantém como referência para casos de problemas respiratórios ou suspeita de coronavírus.
O atendimento odontológico nesta fase será mantido em caráter emergencial no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) de segunda a sexta, das 7h30 às 20h30, nas seis UBS mais de Taubaté das 7h30 às 11h e das 12h30 às 16h, e na Upa San Marino aos finais de semana, feriados (24h) e de segunda à sexta apenas período noturno das 20h até 6h.
Dúvidas em relação aos atendimentos, receitas médicas e demais orientações podem ser tiradas por meio de contato no call center 0800 12 000 12. O call center funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.