Taubaté atualiza novos casos neste quinta-feira, 11. A UTI aumentou com 82% de ocupação e a taxa de enfermaria diminuiu em 71%. A cidade já tem 20. 455 infectados e 329 óbitos confirmados.
A primeira vítima é um idoso de 69 anos, morador do Parque Urupês, portador de doença cardíaca crônica e diabetes. A segunda vítima é uma idosa de 64 anos, moradora do Jardim Santa Tereza, sem registro de comorbidade. A terceira vítima é um idoso de 80 anos, morador da Fonte Imaculada, portador de doença cardíaca crônica. A quarta vítima é um homem de 50 anos, morador do Parque Aeroporto, portador de doença crônica cardíaca. A quinta vítima é uma idosa de 70 anos, moradora do Jardim Baronesa, portadora de doença renal crônica. Todos internados em hospital da rede pública. Os óbitos aconteceram nos dias 5, 6 e 7 de março.
O termômetro da pandemia atingiu a cor laranja, o que significa Risco Médio Alto. O isolamento social se mantém em 39% e permanece vermelho. A variação diária de casos está em 0,78% e continua verde.
Por isso, a prefeitura pede para que fiquem em casa, especialmente, pessoas do grupo de risco (idosos e portadores de doenças crônicas). Saídas somente em casos de extrema necessidade.