A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté, em parceria com a Orfeo Produções Artísticas, realiza a 1ª Conferência de História da Música Erudita do Vale do Paraíba como parte do Projeto Memória Musical.
O projeto, que vai até dezembro, está dividido em duas séries. Na “Série Conferências”, professores e historiadores ministrarão duas horas de palestras para os interessados – são alguns dos mais importantes nomes da história da música no Brasil, como o Prof. Dr. Paulo Castagna e Sérgio Casoy.
Já a “Série Concertos” tem apresentações de concertos com a obra do Maestro Yves Rudner Schmidt, compositor taubateano com mais de 400 obras de música erudita e a obra do veneziano Maestro Antonio Orestes Penzo, que viveu em Taubaté no final do século XIX e início do XX. O italiano compôs cerca de 60 obras, que fazem parte do Museu da Imagem e do Som de Taubaté e que não são executadas há pelo menos 80 anos.
A abertura da 1ª Conferência será no Museu Paulo Camilher Florençano no próximo domingo, dia 24 de junho, às 11h com a participação e direção geral da mezzo-soprano Mere Oliveira com acompanhamento do pianista Daniel Cristiano Santos e a presença do maestro Yves Rudner Schmidt. O evento é gratuito e o repertório é composto por obras para piano solo e canções para voz e piano e várias dedicadas à Mere Oliveira pelo compositor.
Taubaté realiza 1ª Conferência de História da Música Erudita do Vale do Paraíba
jun 22, 2018Bruno FonsecaTaubatéComentários desativados em Taubaté realiza 1ª Conferência de História da Música Erudita do Vale do ParaíbaLike
Previous PostHandebol Taubaté recebe Pinheiros para a Taça Estado de São Paulo
Next PostCopa 2018: Brasil vence Costa Rica por 2 a 0