A Rever Produções está na fase de pré-produção de uma websérie que consiste em uma sequência de documentários sobre pontos históricos e turísticos da cidade retratando histórias que nunca foram contadas antes ou sabemos de forma superficial. O material deve ser lançado até outubro.
Desde o dia 15 de agosto a produtora de vídeos com foco em documentário, Rever Produções, começousuas atividades em busca de histórias que cercam a cidade de Taubaté, mas que a maioria da população não conhece.
O objetivo deste projeto é presentear a cidade com um material de pesquisa, estudo e entretenimento, recolhendo depoimentos de pessoas que são autoridades nos pontos documentados.
Os sócios da produtora, Bruno Urzua e Vanessa Toledo, contam como será a fase da captação de depoimentos: “Temos ido atrás de pessoas que sempre estiveram ligadas emocionalmente e fisicamente aos locais de gravação. Para a Igreja da Santa Teresinha, por exemplo, o entrevistado será o Sr. Benedito Galvão, que estuda a Igreja por 35 anos apenas por hobby”.
Ao todo, para a primeira temporada, serão lançados 11 episódios. O primeiro será de apresentação do projeto e da cidade de Taubaté e o restante será dividido em 10 pontos da cidade. São eles a Praça e a Igreja da Santa Teresinha, a Bica do Bugre, o prédio da CTI, o Convento Santa Clara, e outros.
O projeto tem um financiamento coletivo aberto para que a população possa ajudar na realização da série. Qualquer pessoa ou empresa pode colaborar com valores a partir de R$20,00 e receber recompensas por isso.
Para saber mais detalhes sobre o projeto, os valores e suas recompensas, acesse: www.reverproducoes.com.br/campanha.
Taubaté ganha registros históricos através de documentários
ago 25, 2017WebmasterTaubatéComentários desativados em Taubaté ganha registros históricos através de documentáriosLike
Previous Post6º Reencontro dos Redencenses marca festividades na cidade
Next PostCarta de intenção recomenda assembleia entre Unitau e comunidade