Search
segunda-feira 23 dezembro 2024
  • :
  • :

Taubaté está há mais de 100 dias sem atingir lotação máxima de UTI

O município está perto de atingir 4 meses sem lotação máxima em UTI de Covid-19

Taubaté está há mais de 100 dias sem registrar lotação máxima na taxa de ocupação de leitos em UTI. A cidade poderá completar, no próximo dia 27 de maio, a marca de 120 dias sem atingir o índice contabilizado pelas internações realizadas no Hospital de Campanha e no Hospital Universitário de Taubaté – HMUT.

No dia 27 de janeiro foi a última data registrada em que o município atingiu o total de lotação das salas de UTI, desde então, houve queda nos índices. Há dois dias de completar 4 meses sem registro de taxa de ocupação de 100% da UTI, a cidade registrou índices no mês de maio menores que 70%, de acordo com os dados fornecidos pelos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde.

Já na semana passada houve elevação nos índices, mas ainda abaixo dos 85%, com registros 77% de ocupação em 18 de maio e 75% na data de ontem, 23 de maio.

A prefeitura segue a vacinação nesta semana de nova faixa etária e avançando na campanha de imunização contra a covid-19, atingindo mais de 100 mil doses aplicadas, além da abertura de 16 de novos leitos para pacientes em estado inicial da doença no Hospital Municipal Universitário de Taubaté, sem contar os 45 já abertos desde o início do ano.

legenda da foto: HMUT e UPA Central são locais sob responsabilidade do município para tratamento de Covid-19