Taubaté chega ao primeiro dia de prorrogação da quarentena no Estado de São Paulo com a confirmação de 51 casos de coronavírus. Foram cinco novos casos da doença em três dias.
Todos os pacientes encontram-se em isolamento social em suas residências. O perfil dos casos é de pacientes adultos, com idades entre 26 anos e 56 anos. Em nenhum dos casos houve registro de deslocamento e os cinco não apresentam comorbidades.
Casos confirmados de coronavírus já estão espalhados por 31 bairros de Taubaté. Centro e Jardim das Nações ainda apresentam a maioria dos registros e correspondem a 27,45% do total.
Em relação ao dia 1º de maio, o número de casos confirmados aumentou 41,6%. Já o número de pacientes internados em hospitais apresentou elevação de 115%.
Isolamento
O final de semana teve taxas de isolamento melhores em Taubaté, mas ainda abaixo da linha de corte de 55% estabelecida pelo governo do Estado como uma das condições para flexibilizar a quarentena após 31 de maio. No sábado a taxa chegou a 50% e no domingo subiu para 53%.
Confira o perfil das novas vítimas de coronavírus em Taubaté
Caso 47: masculino, 41 anos, morador do Cataguá
Caso 48: feminino, 44 anos, moradora do centro
Caso 49: feminino, 56 anos, moradora da Vila São José
Caso 50: feminino, 52 anos, moradora do Barranco
Caso 51: feminino, 26 anos, moradora do centro