A Prefeitura de Taubaté, por meio da Vigilância Epidemiológica (VE), informa que aguarda o envio de novas doses, pelo Governo do Estado, para a aplicação da segunda dose nos profissionais de saúde da rede particular que já foram vacinados, assim como a primeira dose para os que ainda não foram vacinados.
Não há necessidade de que esse público enfrente fila nas salas de vacinação, pois serão informados assim que novas doses estiverem disponíveis. A Secretaria de Saúde já encaminhou ofício ao Estado solicitando o envio de novas doses.
Importante esclarecer que a VE realiza o planejamento da campanha mediante disponibilidade da vacina e novas chegaram nessa quinta-feira para início do atendimento ao público idoso de 80 a 84 anos de idade, que deve ser vacinado a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de março. Para esse público o atendimento será, das 8h às 15h30, em sistema drive-thru na UBS Mourisco e também na quadra coberta do bairro Estiva (Rua José do Patrocínio, s/nº). Além das UBS Mais: Chácaras Reunidas Brasil, Aeroporto, Fazendinha e Gurilândia.
Nesse momento, idosos com mais de 85 anos que, ainda não tenham sido vacinados devem procurar as salas de vacinação das UBS Mais já mencionadas acima.
Até a manhã dessa quinta-feira, dia 25 de fevereiro, 13.821 pessoas foram vacinadas em Taubaté. A Prefeitura reforça a importância da imunização e pede para que a população tenha paciência e aguarde o envio de doses para sua faixa etária. O município não tem registro de novas variantes do SARS-CoV-2, vírus causador da Covid-19, que infelizmente já circula em cidades próximas, como São José dos Campos e Jacareí.
É necessário que os cuidados sejam redobrados, com ampliação das medidas de isolamento, distanciamento social, uso correto de máscara facial, lavagem constante das mãos e uso de álcool gel.