Search
quinta-feira 14 novembro 2024
  • :
  • :

Tapinhas de mamãe

Ontem, o Brasil parecia ter caído do cavalo. O motivo foi a revelação , feita pela CIA – isto mesmo!- de que o regime militar permitia e até incentivava- a execução de quem representasse “perigo” para a ditadura.
E todo mundo caiu do cavalo, como se diz aí, porque nos últimos tempos, parece que a falta de memória fala mais alto e já até se diz que “a ditadura foi uma ditamole”.
Há jovens em verdadeira campanha nas redes sociais a favor da volta do regime militar, regime este que eles não conheceram e sequer procuram nos livros e nas revistas da ápoca o que foi aquele período. Não precisa ir nuito longe pra se informar: pesquise na internet, veja quantos foram mortos, torturados. Quantos desapareceram e as mães procuram até hoje.
É preciso deixar de imbecilidade e estudar a história recente do Brasil. Dá dó ver gente defendendo o que foi um dos piores períodos da história, assim como dá dó ouvir o candidato Bolsonaro dizer que as atrocidades da ditadura nada mais foram que tapinhas de mãe no bumbum dos filhinhos.