O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou, em entrevista à Agência Brasil, que o programa Conecte SUS, em fase de testes no estado de Alagoas, é o primeiro passo para informatizar e modernizar a rede de atendimento do Sistema Único de Saúde, o SUS.
A iniciativa cria uma rede nacional de dados que permite que usuários do SUS tenham perfis acessíveis por qualquer profissional de saúde. Dessa forma, todos os procedimentos e recursos utilizados por esses pacientes estarão disponíveis em um banco online. De acordo com o ministério, dados como vacinação, procedimentos cirúrgicos, exames, consultas regulares e medicamentos receitados constarão na ficha médica do paciente.
De acordo com o ministro, o uso de tecnologia para criar filtros e estabelecer parâmetros nos atendimentos agilizará as filas de espera e, também, auxiliará na distribuição de recursos estaduais e municipais de forma mais inteligente.
A expectativa do ministro é que metade dos estados brasileiros esteja ligada ao Conecte SUS até o final de 2021
SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentos
nov 13, 2019Bruno FonsecaSaúdeComentários desativados em SUS pretende usar inteligência artificial para agilizar atendimentosLike
Previous PostEmbaixador boliviano fala em golpe e diz que renunciará ao cargo
Next PostReforma da Previdência é promulgada pelo Congresso