Search
domingo 17 novembro 2024
  • :
  • :

SSP23 apresenta trabalhos finais de equipe nesta quinta

Os participantes do SSP23 (Space Studies Program) vão apresentar nesta quinta-feira, 24, a conclusão dos chamados Team Projects (Trabalhos de Equipe), dentro da terceira e última fase do programa.

Para elaboração dos projetos foram formadas quatro equipes entre os participantes. A apresentação será realizada no auditório Fernando Mendonça, no INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) a partir das 8h30.
O evento não será aberto ao público, mas poderá ser acompanhado pelo canais do Youtube do INPE e da ISU (International Space University).

O desenvolvimento dos Team Projects é tradicional nas edições do programa e, segundo a ISU, tem o objetivo de incentivar os participantes a colocar em prática o que trouxeram de sua formação educacional ou profissional, além dos conhecimentos e habilidades que aprenderam durante o SSP.

Nessa edição, os temas abordados são:
Cidades Inteligentes no contexto da América Latina – soluções baseadas no espaço, proposto pelo INPE e pela Prefeitura de São José dos Campos.
Segurança Hídrica, proposto pelo INPE.
Serviço de apoio à prevenção de colisões em órbita – um espaço mais seguro, proposto pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica).
O papel do Metaverso no futuro do setor espacial, proposto pela ISU.
Sobre o SSP23

Organizado pela International Space University, o SSP é considerado o maior evento de estudos espaciais do mundo, oferecendo o mais importante e completo programa de treinamento do setor.

Realizado todos os anos em um local diferente ao redor do mundo, o SSP está na 35ª edição e ocorre pela primeira vez no Brasil.

O Inpe e o ITA submeteram, em conjunto com a Prefeitura, a proposta para sediar o SSP 2023.

O programa tem apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, AEB (Agência Espacial Brasileira), DCTA (Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial) e Força Aérea Brasileira.

Patrocinam o SSP23 a Embraer, Visiona e Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).