Search
segunda-feira 27 janeiro 2025
  • :
  • :

Soraya diz que aceitaria conversar com Lula e Bolsonaro no segundo turno

Senadora pelo União Brasil afirmou, porém, não acreditar que os dois candidatos topariam o diálogo por ela ser “liberal na economia”

A candidata à Presidência Soraya Thronicke (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira, 16, que “aceitaria conversar” com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ou com o presidente Jair Bolsonaro (PL) em um eventual segundo turno entre os dois. Ela diz acreditar, contudo, que os presidenciáveis não aceitariam o diálogo.

“Eu, em um segundo turno, aceito conversar com qualquer um dos dois. A gente conversa. Eu não acredito nunca que a esquerda vá querer conversar comigo, porque eu sou liberal na economia. Eles não vão gostar, não. Nem o Bolsonaro é liberal na economia, então não sei se eles gostam dessa abertura de mercado, desse papo. Para eles, é tão boa essa burocracia toda. Isso permite que o Brasil se distraia”, disse em entrevista à Rádio Som Maior FM, de Criciúma (SC).

Soraya afirmou, no entanto, que outros partidos já sinalizaram apoio a suas propostas. “O Ciro Gomes, não sei se vocês viram o debate, quando eu soltei essa novidade sobre Imposto de Renda para professores, ele olhou assim pra mim: ‘Puxa, Soraya! Eu posso copiar? Eu dou crédito.

Eu adorei a ideia’. E eu falei: ‘Meu filho, já era! A ideia é minha, do União Brasil.’”, afirma.

A proposta defendida pela candidata visa isentar os professores da rede pública e privada do pagamento do Imposto de Renda, com o objetivo de valorizar a categoria.