A direção do Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região) participou das manifestações dos servidores públicos municipais de São José dos Campos e Taubaté. O apoio ocorreu nas mobilizações realizadas no último dia 24.
Em São José dos Campos, mais de 300 servidores municipais, vestidos de preto, se reuniram em frente à Prefeitura, às 7h, e seguiram em caminhada pelas principais ruas da região central da cidade. O ato foi o segundo realizado pelos servidores que reivindicam o reajuste salarial de 21%, correspondente às perdas dos últimos quatro anos.
A manifestação, que terminou no fim da manhã, também reformou a luta contra o projeto de reforma da Previdência, encaminhado à Câmara pelo prefeito Felício Ramuth (PSD) e que pode ser votado nos próximos dias.
Para o diretor do Sindmetau e integrante do SUR (Sistema Único de Representação), da Volkswagen (VW), Franco Maurício dos Santos, o Franquinho, todas as categorias precisam se unir contra o desgoverno. “A união fortalece a luta para que as conquistas sejam alcançadas.”
Taubaté
A mobilização dos servidores de Taubaté começou por volta das 11h30, com concentração na Avenida do Povo, de onde os cerca de 400 funcionários municipais seguiram para a prefeitura, Palácio Bom Conselho.
O ato também foi contra a reforma da Previdência, apresentada na Câmara pelo governo José Saud (MDB); por reajuste salarial e pelo fim da contratação de professores eventuais.