Search
domingo 24 novembro 2024
  • :
  • :

Sincomerciários pede ao prefeito Saud ações para melhorar segurança no comércio

O presidente do Sindicato dos Comerciários de Taubaté, Carlos Dionísio, encaminhou ofício ao prefeito José Antonio Saud solicitando a implantação de medidas visando a segurança no comércio local. “Como nosso prefeito, empresário e ex-presidente da ACIT, com certeza ele irá aprovar nossos pleitos”, diz o sindicalista.

Carlos Dionísio explica que tem observado em suas constantes visitas ao comércio local, notadamente no centro da cidade, “A ausência de um policiamento que leve à população segurança em seus deslocamentos e nas suas compras. Diretores de nossa entidade e gerentes que atuam nas lojas centrais reportam inúmeros problemas, como flanelinhas, desocupados e meliantes ofendendo e ameaçando transeuntes, comerciantes, comerciárias e comerciários. Há inclusive relatos de atos libidinosos praticados à luz do dia. Há um verdadeiro clima de terror no comércio central, segundo denúncias que chegaram à nossa entidade”.

Diante dessa preocupante situação, o Sincomerciários reivindica ao prefeito Saud que solicite à Polícia Militar que volte com o policiamento como era feito anteriormente, com duplas de policiais percorrendo todas as ruas centrais.

“Reivindicamos ainda que a PM mantenha permanentemente uma viatura policial na Praça D. Epaminondas, para coibir essas ações abusivas. É necessário que haja uma ação preventiva da Guarda Municipal, atuando de forma integrada com a PM, para garantia da segurança de nossos comerciários e comerciantes, assim como do público consumidor”, completa Carlos Dionísio.

O sindicalista pede ainda que uma outra viatura percorra diariamente o centro comercial e bancário, os principais bairros da cidade, os dois shoppings e os grandes centros varejistas e atacadistas, para que a população tenha maior sensação de segurança.

O Sincomerciários oficiou, além do prefeito José Antonio Saud, ao comandante do 5º BPMI, Ten. Cel. Ricardo Ivo Gobbo, ao presidente da Câmara, vereador Paulo Miranda e ao presidente da ACIT, Ricardo Carvalho de Vilhena, solicitando que “todos se integrem nessa ação que visa dar maior segurança para Taubaté e os taubateanos”.