Search
quinta-feira 9 janeiro 2025
  • :
  • :

Shopping Popular de Taubaté pede socorro

O Shopping Popular de Taubaté que foi inaugurado em 2017 e que custou cerca de 3 milhões para a prefeitura da cidade, vem passando por inúmeros problemas que, desde sua inauguração, só vêm aumentando. Os permissionários que ali trabalham, reclamam da falta de infra-estrutura que chega a ser até um descaso com a população que vai ao local para comprar alguma coisa, e principalmente, para os proprietários do espaço.
Logo que se chega, já pode ser observada a desorganização, a poluição visual, devido ao espaço ser apertado. Os permissionários que ficaram com os boxes na parte térrea do espaço, ainda têm um pouco mais de apresentação de seus produtos, já os que ficaram no segundo andar sofrem com o prejuízo maior, segundo Sophocless Freire, que é irmão da proprietária do box 68, a confusão é grande. “Eu tenho muitas dificuldades aqui, para o cliente chegar até meu box, ele passa por muitos outros e muitas vezes perco até clientes que já tinha lá fora, antes de ter mudado para cá”, disse.
Eles comentam da total falta de segurança. Elevador quase sempre sem funcionar, ventiladores muitas vezes desligados, falta de lâmpadas, estrutura do segundo andar com tijolos soltos, muito vazamento de água com a chuva, entre outros problemas que são visíveis quando se chega ao local.
Sophocless, que teve um box e perdeu porque se endividou e teve que entregá-lo, reclama sobre esse fato de não ter clientes e afirma que foi essa a causa de sua dívida. “Minha vida familiar está comprometida. Aqui tem dia que não vendo nada, precisamos que os responsáveis por este espaço façam alguma coisa por nós”, disse.
O Shopping Popular tem 68 boxes, no segundo andar, mais que a metade estão fechados. A dificuldade para subir também é um empecilho grande para os clientes. Mesmo no período de festas do final do ano, eles se queixaram da baixa nas vendas. Alguns boxes já estão com um comunicado da Fiscalização de Posturas, no próprio shopping, mas até agora nada foi resolvido.