Na última quinta-feira, dia 8, 25 orientadores sociais e técnicos que pertencem à Gestão da Política para População em Situação de Rua, vinculada à diretoria de Proteção Social Especial da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Taubaté, passaram por um treinamento no auditório da Escola do Trabalho.
O objetivo do encontro foi atualizar protocolos de atendimento, apresentar a reestruturação prática do Serviço Especializado de Abordagem Social e construir, em conjunto com a equipe, o caminho a ser percorrido para o desenvolvimento da Política para População em Situação de Rua.
Em Taubaté, a pessoa em situação de rua é atendida através de três serviços: serviço especializado para pessoas sem situação de rua; serviço especializado de abordagem social e acolhimento institucional para pessoa em situação de rua. Esses serviços são ofertados através do Centro Pop e do Abrigo Institucional.
Ao verificar uma pessoa em situação de rua, é possível solicitar a abordagem social em locais específicos. Essa prática possibilita a identificação do número de pessoas em situação de rua, e auxilia a promover orientação e encaminhamentos para pessoas que moram nas ruas e ainda não acessaram os serviços disponíveis.
O Centro Pop está localizado na rua Vicente Santoro, s/n, Parque Sabará, telefone: 3621-7002 e o Abrigo Institucional para População em Situação de Rua fica na rua Nivaldo Righi, 282, Jardim Eulália; telefone: 3621-6026.
Servidores que atendem população em situação de rua passam por treinamento
nov 14, 2018Bruno FonsecaTaubatéComentários desativados em Servidores que atendem população em situação de rua passam por treinamentoLike
Previous PostBrasil gasta R$ 3,48 por dia com a saúde de cada habitante, diz CFM
Next PostApoiado pela Fibria, Coro Jovem realiza apresentações gratuitas em Jacareí