Search
domingo 22 dezembro 2024
  • :
  • :

Servidores estaduais protestam pelo IAMSPE em Taubaté

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, um ato público em defesa do IAMSPE (Instituto de Assistência Médica do Servidor Público Estadual), dentro das dependências do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), em Taubaté.

Estiveram presentes o Presidente da CCM Estadual José Luiz Moreno, a Presidente CCM Municipal de Tremembé, Maria do Carmo e a Presidente CCM Regional de Taubaté, Marly Nogueira e usuários do funcionalismo público presente e sendo atendidos no Ceama de Taubaté.

Este ato mostra e reivindica a importância do IAMSPE aos seus contribuintes, dependentes e agregados, visto que são cada vez mais precárias suas condições de atendimento dos servidores estaduais.

A pauta ainda inclui a reivindicação da contrapartida do governo paulista para custeio do IAMSPE e a inclusão dos professores categoria “O” entre os usuários dos serviços médicos, além da realização de concurso público para a contratação de profissionais da saúde com o intuito de suprir as demandas dos usuários.

Nos últimos dias, o governo de São Paulo, por meio de seu secretário de Planejamento, anunciou a venda de imóveis pertencentes ao estado, entre eles o prédio de 14 mil metros quadrados da administração do Instituto, localizado no complexo do HSPE, e cujo preço pode chegar a R$ 350 milhões, sendo que o prédio foi construído com o dinheiro dos associados.

Na gestão anterior, o Iamspe dispensou 300 médicos e 1.117 funcionários, entre eles pessoal do corpo de enfermagem e técnicos especializados das diversas clínicas de atendimentos dentro do HSPE, o que ocasionou filas imensas de usuários aguardando cirurgias, consultas e exames, entre outras precariedades no serviço.