Search
quarta-feira 8 janeiro 2025
  • :
  • :

Sérgio Victor estima que dívida de Taubaté seja de R$ 300 milhões

Prefeito deu declaração nessa segunda-feira, 6

O prefeito Sérgio Victor (Novo) afirmou em entrevista nesta segunda-feira, 6, que a dívida da Prefeitura de Taubaté é estimada em cerca de R$ 300 milhões. O político afirmou ainda que espera “colocar a casa em ordem” em dois anos.
Além das dívidas, Sérgio Victor disse que o orçamento aprovado está superestimado e que precisa buscar alternativas para aumentar a arrecadação e renegociar os débitos com fornecedores.

“Tem dívidas antigas que tomam 10 a 15% do orçamento, tem problema grave de orçamento superestimado. Foi aprovado, na Câmara Municipal, um orçamento que contava com a receita da Planta Genérica de Valores e da venda de imóveis que não ocorreram”, explicou.

Além da receita da Planta Genérica de Valores, Sérgio Victor afirmou que a venda de ativos da prefeitura também é uma das opções.

“A venda de ativos continua nossa lista. O que a gente não vai fazer é a venda da ‘Esquina do Brasil’, que é um entroncamento famoso entre a Dutra e a [Rodovia] Carvalho Pinto, porque esse terreno tem a possibilidade de redefinir a vocação de Taubaté”, disse.

“A gente vai fazer um estudo para ver qual o melhor uso. A gente não vai vender esse ativo para pagar dívida. Mas a Prefeitura tem uma lista imensa de ativos próprios que podem ser vendidos. A primeira coisa que a gente está fazendo é o levantamento desses ativos”, completou.

 

 

(Fonte: Meon)