Com a expressiva votação de 97.450 votos, Sérgio Victor é o prefeito eleito com mais votos da história de Taubaté; Em uma virada histórica no segundo turno, o candidato do NOVO recebeu 61,98% dos votos válidos; Sérgio Victor e Coronel Oliveira Neto tomam posse em 1º de janeiro de 2025 como Prefeito e Vice-prefeito respectivamente.
No último domingo, 27, Sérgio Victor, do partido Novo, foi eleito prefeito de Taubaté com 61,98% ao derrotar de forma expressiva o ex-prefeito Ortiz Júnior, que conquistou 38,02% dos votos válidos. Sérgio Victor, e seu vice Coronel Oliveira Neto, receberam 97.450 votos, um recorde no número total de votos na história das eleições municipais em Taubaté.
A vitória representa uma virada histórica do candidato, que saiu de pouco mais 1% das intenções de voto nas primeiras pesquisas públicas, derrotou no 1º turno Márcia do PL, Loreny do Solidariedade, o atual Prefeito Saud do PP e o candidato do PT, Coronel Paulo, com a campanha mais barata de todas, alcançando o segundo turno com 23,52% e 37.399 votos válidos para disputar com o ex-prefeito Ortiz Jr o 2º turno.
“Foi uma campanha linda, limpa e propositiva. Contamos com um time comprometido, que se esforçou muito para alcançar o resultado, além de muitos voluntários e apoiadores espontâneos que fizeram a diferença. Nossa vitória mostra que o taubateano está cansado da velha política e de ver a cidade parada no tempo. Se nós chegamos até aqui foi porque as pessoas não perderam a esperança de que é possível fazer política do jeito certo”, afirma Sérgio.
A campanha foi marcada pelo apoio expressivo da “onda laranja” que consolidou a escolha dos eleitores pelo candidato com uma vitória expressiva no segundo turno.
“Agradeço a Deus. Essa vitória é de todos nós, muito obrigado a todos os taubateanos e taubateanas que acreditaram em nós. Vamos governar para todos e conversar com todos. Tudo o que falamos em campanha, falamos a verdade e vamos cumprir. Tratar seu dinheiro, seu imposto, com muita responsabilidade. Em breve, apresentaremos com mais detalhes a transição de governo”, finaliza Sérgio.