Acontece na próxima terça-feira, 30, um encontro público para artistas de Taubaté sobre a Lei Paulo Gustavo, que prevê o repasse de recursos para trabalhadores da cultura. A reunião começa às 19h30, no Teatro Metrópole e é aberta ao público.
A iniciativa é da Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura.
A presença e participação dos artistas taubateanos e fazedores de cultura é muito importante para que possam construir de forma coletiva as ações para utilização dos repasses dos recursos federais para movimentar a economia criativa da cultura, em especial no setor do audiovisual.
A Lei Complementar 195/22, conhecida como Lei Paulo Gustavo, foi criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial em função das dificuldades geradas pela pandemia de Covid-19, o que impactou significativamente o setor nos últimos dois anos.
A verba prevista deve sair do superávit financeiro do Fundo Nacional de Cultura (FNC) e deverá ser operada diretamente por estados e municípios.
O nome do projeto homenageia o ator e humorista Paulo Gustavo, que morreu em maio de 2021, vítima da Covid-19.
O Teatro Metrópole fica na Rua Duque de Caxias, 312, no Centro de Taubaté.